Marcadores

Mais Lidos!

Visualizações

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 11 de setembro de 2013



  Domingo pela manhã, no finalzinho do ensaio da mocidade, nosso líder estava nos avisando sobre os eventos do próximo fim de semana, informando que no sábado haveria o chá rosa para as meninas e futebol para os meninos.

 Nos disse que o chá rosa, seria um encontro envolvendo todas as meninas, onde a irmã Flavia estará nos orientando sobre a maneira que uma jovem evangélica se portar, que roupas usar, e tirar duvidas sobre qualquer assunto que queiramos saber.

 Fiquei super animada na hora, mas depois bateu a deprê, pois no sábado provavelmente eu terei que trabalhar,enfim, o Pastor aproveitou o assunto para disser algumas palavras.
 E oque falou naquele momento me fez meditar.
 Será que é pecado se maquiar, usar acessórios, amar aquele sapato? NÃO.

 Essa é uma pergunta que a muito tempo rondava a minha mente, e fiquei em paz ao descobrir que não,não é pecado se arrumar para ir a casa do Senhor, ou ir aquela festa de aniversário, ou em seu  Shopping favorito.

  " Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom sendo, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso,porém com boas obras (Como é próprio ás mulheres que professam ser piedosas)"  (1 Timóteo 2:9-10).

 " Não  seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração,unido ao incorruptível trajo de um esprito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus. Pois foi assim também que a si mesmas se ataviam, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus, estando submissas a seu próprio marido"  (1 Pedro 3:3-5).

 Naquele domingo, eles nos disse com muito carinho que não é errado andarmos arrumas e cheirosas, pelo contrario, é o nosso diferencial, pois enquanto muitas garotas saem das boates suadas e mal-cheirosas, nós saímos  do culto limpas,arrumas e com o brilho do Espirito Santo em nossa face, temos um cheiro diferente. 

 Esses versículos  citados acima não são idênticos (1 Timóteo fala sobre mulheres em geral, enquanto 1 Pedro fala sobre a mulher cujo marido não é cristão), mas há vários pontos paralelos. 

Jóias. É comum ouvir alguém usar esses versículos para proibir absolutamente todos os tipos de jóias, enfeites de cabelo, etc. Mas esse não é o sentido do texto. A Bíblia, às vezes, usa essa construção (Não faça isso, mas faça aquilo) para enfatizar o que é mais importante, sem proibir o menos importante. João 6:27 é um exemplo claro: "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará...." Jesus não está proibindo trabalho honesto para suprir as necessidades da vida (compare 2 Tessalonicenses 3:10; 1 Timóteo 5:8), mas está dizendo que devemos dar muito mais importância às coisas espirituais. Da mesma forma, Paulo e Pedro não proibiram o uso de jóias ou estilos de cabelo, mas disseram que mulheres piedosas devem dar mais ênfase à pessoa interior. É interessante que tanto Paulo como Pedro usaram exemplos do Antigo Testamento para explicar seu ensinamento. No Velho Testamento, jóias eram comuns, até entre as mulheres fiéis a Deus (veja Isaías 61:10; Provérbios 1:9; Gênesis 24:22,30,53). Excessos devem ser evitados, mas esses servos de Deus não proibiram o uso modesto de jóias.

Aqui, é bom observar que os escritos inspirados do Novo Testamento usaram exemplos do Velho Testamento para mostrar como o povo de Deus se veste.

A modéstia começa no coração. Os dois autores, Paulo e Pedro, fazem uma ligação importante entre o coração e as roupas. Algumas meninas vão insistir em usar o tipo de roupas que elas querem, dizendo que ninguém pode mostrar onde Deus especificamente proibiu mini-saias, ou mini-blusas, ou biquínis  ou roupas muito justas. O problema nesses casos não é a falta de alguma regra específica nas Escrituras, mas a ausência de uma atitude certa no coração. Regras no vestuário não fazem a menina modesta. Se o coração estiver errado, a garota não será mansa e modesta.

A modéstia e bom senso. Em vez de dar uma lista de regras sobre vestimenta, Paulo apela à modéstia e bom senso das jovens. Uma menina (ou garoto!) cujo entendimento é baseado nos princípios das Escrituras e cujo coração é dedicado a Deus, se vestirá decentemente. Ela não vai procurar chamar atenção por meios carnais, pelo uso de roupas dispendiosas ou que mostram o corpo.

Manso e tranqüilo. Pedro fala do espírito "manso e tranqüilo" como a base das roupas apropriadas. Paulo disse que nós todos devemos procurar viver uma vida "tranquila e mansa" (1 Timóteo 2:2). O espírito manso e tranqüilo de cristãos — homens, mulheres e jovens — vai determinar o tipo de roupa que realmente agradará a Deus. Os cristãos farão diferença entre as roupas que refletem um espírito piedoso e as que sugerem carnalidade (veja Provérbios 7:10 — roupas fazem uma diferença!).

 Devemos sim, andar bem arrumadas, mas sempre pensando " Será que Deus se agrada do que eu estou vestindo?", somos representantes de nossa fé nesta terra, não podemos andar de maneira que um mundano nos olhos e não nos reconheça como serva de Deus. Somos o sal da terra, a diferença.

 Breve mostrarei exemplos de looks que podemos usar na igreja, faculdade, escola, festas e etc. Sem perder oque temos por herança o nosso brilho, que vem de Deus.
 Sei que não é fácil, caminhar com Cristo é uma jornada árdua, mas Jesus, já sabendo de tudo oque iriamos passar, " No mundo tereis aflições mas tende bom animo pois eu venci o mundo" , nosso lugar não é aqui, mas enquanto esperamos a volta de Jesus, devemos ter sempre bom animo! 

                                                                                                                                                     Fonte:http://www.estudosdabiblia.net/d63.htm

0 comentários: